5 Dicas práticas para afastar melgas e mosquitos do quarto

5 Dicas práticas para afastar melgas e mosquitos do quarto

Sabemos, que no verão, as melgas e os mosquitos tornam-se insuportáveis, para além do zumbido constante nos nossos ouvidos, também causam mau estar quando nos picam, por esses motivos, reunimos 5 dicas práticas para afastar melgas e mosquitos do quarto.

 

5 Dicas para afastar melgas e mosquitos do quarto

Na altura do verão todas as dicas são bem-vindas para repelir os mosquitos e as melgas do quarto. Uma solução muito usada e procurada são os repelentes caseiros, como por exemplo, limão com cravinho, dentes de alho, vinagre, manjerico, arruda e folhas de eucalipto, entre outros.

 

Corte um limão ao meio e espete alguns cravinhos nesta fruta. É importante que a parte virada para cima seja a parte em que tem os cravinhos.

Coloque o limão dentro de um prato e leve-o para o seu quarto. O limão com o cravinho funciona como um repelente natural contra os insetos.

 

Descasque 2 ou 3 dentes de alho e coloque estes ingredientes no seu quarto, por exemplo, na mesa de cabeceira.

O cheiro do alho não é muito agradável, e tal como nós, os insetos também não gostam deste aroma, por isso depressa se vão afastar do seu quarto.

 

O vinagre possui um cheiro muito forte e é ácido, por esse motivo, é um excelente truque para acabar com os mosquitos no quarto.

Encha um copo com vinagre e adicione algumas gotas de limão. Coloque este copo na mesa de cabeceira e durma descansado, sem moscas a chatear.

 

Esta planta tem um aroma muito marcante, e as moscas não gostam, por isso afastam-se.

Aconselha-lo a experimente colocar um manjerico à entrada do quarto ou no hall de entrada.

 

A planta arruda, é uma das plantas repelentes de moscas e insetos mais conhecidas e utilizada, pois apesar de elegante e perfumada, tem um cheiro muito intenso.

 

Agora que já conhece as dicas práticas para afastar melgas e mosquitos do quarto durma descansado sem insetos por perto.

 

Outros artigos que pode gostar:

Porque é importante proteger o seu colchão e a sua almofada? 

 

Dicas para respirar melhor e dormir bem

 

Quantas horas devemos dormir?